Rede Cesi

A Rede CESI de Ensino acredita no poder da educação como agente transformador do mundo em que vivemos. Em nossos ambientes educacionais os alunos são instigados a usar sua imaginação e criatividade para explorar todas as possibilidades de conhecimento, levando para a família e comunidade novos olhares sobre o mundo. Imaginar, explorar, descobrir, conquistar, aprender: transformar o mundo!

História da Rede Cesi

A história da Rede CESI de Ensino iniciou no ano 2000, com a criação da unidade Santa Isabel. Após alguns anos, as ampliações no prédio original foram inevitáveis, aumentando a capacidade de ensino e qualificando ainda mais o atendimento à comunidade escolar.

A Rede CESI foi ganhando destaque a cada ano e o sucesso empreendedor foi sendo concretizado. Em 2005 foi inaugurada a segunda unidade, exclusiva para crianças de quatro meses a seis anos de idade: o CESI Júnior, também na região da Santa Isabel. Além de possuir a autorização do Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul, a unidade dispõe de uma estrutura ímpar para Educação Infantil na região.

Passados oito anos, a proposta pedagógica diferenciada necessitou ser complementada e a parceria promissora com o SPE - Sistema Positivo de Ensino foi decisiva para as futuras ampliações. A Rede CESI de Ensino chegava a mais uma região viamonense e a capital, Porto Alegre. Em 2008 foi inaugurado o CESI Viamópolis e, em 2010, o CESI Zona Sul, em Porto Alegre.

voltar ao topo

Crescimento e consolidação

O próximo desafio foi apostar em um conceito diferenciado para atender diversas necessidades da comunidade escolar. Em 2009 surge o CESI Multicentro. Um espaço, junto ao CESI Viamópolis, que abriga os serviços de apoio à educação e desenvolvimento cultural e conta com área de lojas com estacionamento próprio. O CESI Santa Isabel também possui um ambiente comercial semelhante.

Em 2013 o ensino superior entrou no planejamento da Rede Cesi e foram iniciadas as obras do prédio da FACESI. A Faculdade do Centro Educacional Santa Isabel entrará em funcionamento em 2018. Em 2017, foram abertar duas novas unidades para a educação infantil: o Cesi Júnior Zona Sul e o Cesi Viamópolis Júnior.

Também em 2017, a Fazenda Ambiental ganha dois espaços qualificados de convivência e ensino: o Sítio Girassol e o Sítio Girassol Júnior. Em maio, a FACESI inaugurou seu anfiteatro, com capacidade para 461 lugares e estrutura similar aos melhores teatros do RS.



voltar ao topo

Nossos Números

16

anos de atuação


Experiência nos ajuda a vencer desafios
6

unidades


Espaços de conhecimento e aprendizado
110

hectares


A Fazenda Ambiental da REDE CESI tem mais de 110 hectares de espaços de aprendizado e convivência
2018

Facesi


O ano em que Viamão ganha ensino superior presencial

Nossa proposta de ensino

Unindo conteúdo, cotidiano e cidadania, as unidades da Rede CESI se comprometem com o desenvolvimento e com a educação de cada aluno. Escolas nas quais os alunos gostam de estar e de aprender. Lugares de gente feliz para educar, viver e vencer.

A Rede CESI contempla todos os níveis da educação básica. O CESI Santa Isabel, o CESI Zona Sul e o CESI Viamópolis atendem o Ensino Fundamental e o Ensino Médio. Já o CESI Júnior, o CESI Júnior Zona Sul e o CESI Viamópolis Júnior possuem uma estrutura dedicada à Educação Infantil, do Berçário ao Nível II. As oficinas oferecidas na Rede CESI abrangem as áreas artísticas e esportivas. Nas piscinas, são ministradas as aulas de natação e hidroginástica para crianças e adultos. Há também a academia de ginástica no CESI Santa Isabel. Todas estas atividades extracurriculares contam com preços especiais para a comunidade escolar.

Os ambientes educativos da Rede CESI propiciam de forma atrativa, instigante, interessante e prazerosa o desenvolvimento intelectual pleno das crianças e adolescentes. O cotidiano escolar busca envolver os conhecimentos trabalhados em sala de aula com a realidade de uma geração de estudantes extremamente conectada. Por esse motivo, é impossível pensar que apenas os livros e o quadro negro serão responsáveis por despertar o interesse dos alunos. Os conteúdos a serem desenvolvidos são demonstrados pela sua utilidade. Filmes, músicas, internet, softwares educacionais, leitura e produção textual fazem parte das atividades pedagógicas. O SPE – Sistema Positivo de Ensino, além de oferecer um dos materiais didáticos mais completos do mercado, disponibiliza o Positivo ON. A integração dos livros com a plataforma virtual transforma o aprendizado, tornando tais materiais sempre atualizados de acordo com os últimos acontecimentos.

O desenvolvimento cognitivo, as habilidades e as competências cidadãs são de extrema importância para a vida em sociedade. Construir valores, atitudes compatíveis com os diversos ambientes frequentados, parcerias, competitividade e trabalho em equipe são aspectos essenciais da proposta pedagógica da Rede CESI.

voltar ao topo

Conheça a Rede Cesi