Um Olhar sobre a Realidade – Turmas 201 e 202

Caça Palavra Divertido – Turma 25
setembro 27, 2018
Gosto pela Leitura – Turma 13
outubro 5, 2018

Encontros cheios de amor, carinho, emoção, conversas, brincadeiras, e muita alegria. Assim foram as visitas às entidades assistenciais cadastradas no Projeto Social Um Olhar Sobre a Realidade, realizadas pelas turmas do 2º ano, do CESI Santa Isabel. E o encerramento das atividades dessa ação solidária não poderia ter sido diferente: sorrisos, declarações de amor e afeto que contagiam! Foi isso que representantes de algumas instituições participantes, as famílias dos alunos, e a coordenação e direção da escola – esta última que assessorou todo o projeto –, sentiram na sexta-feira, dia 28 de setembro, no Salão de Atos do colégio. Data em que os alunos apresentaram as suas vivências durante as visitas, arrancaram sorrisos, aplausos e lágrimas de emoção de quem estava presente.

Durante o segundo e o terceiro bimestre desse ano, os estudantes das turmas 201 e 202 realizaram oito visitas às entidades escolhidas por cada grupo – Lar Alice Kinsolving, Centro Social Sacalabrini, APAE, Palhacinho Triste, e Clube de Mães Santa Cecília –, onde, uma vez por semana, eles dedicaram uma hora dos seus dias, e desenvolveram um belo trabalho social. Momentos que mudaram a forma desses jovens enxergarem o mundo.

As professoras responsáveis pelo Projeto Social Um Olhar Sobre a Realidade são: Aline Vieira, professora de Filosofia; Mariclezia Santos Schneider, de Língua Portuguesa; e a professora de História, Silvia Maria de Souza Ribeiro. Disciplinas que orientaram os alunos durante o trabalho desenvolvido que, além de momentos marcantes, resultou em pastas carinhosas que relatam tudo o que os grupos viveram. Os alunos ainda realizaram uma surpresa com banners contando a história e os trabalhos desenvolvidos por cada instituição visitada, que foram dados de presente para elas no encerramento do projeto.

Para confraternizar após as apresentações na tarde do dia 28, as turmas compraram salgados e refrigerantes, que deixaram o último encontro do projeto ainda mais gostoso!

Ações de responsabilidade social e pedagógicas, realizadas dentro e fora da escola, nas quais cada estudante se dedicou, e que colaboram na sua formação. Fazer o bem sem olhar a quem, distribuir amor ao mundo, e para as pessoas. Essa foi a lição que ficou, e servirá como exemplo para a vida de quem se deu a oportunidade de sentir e viver essa emoção, que a solidariedade proporciona.

Quer se emocionar também? Confira como foi a apresentação das vivências dos estudantes, durante o projeto:

Compartilhe