Focados em construir estratégias para o ensino de qualidade na fase de alfabetização, as equipes diretivas junto com os professores do Ensino Fundamental I, deram início as atividades voltadas para a Formação Pedagógica.
Durante a tarde, foram trabalhados temas como a acolhida dos alunos para o ano letivo de 2022, Missão, Visão, Atributos e Valores da Instituição e também a identificação de habilidade e competências a serem trabalhadas neste ano.
As coordenadoras Natália e Desirée, conduziram inicialmente todos para uma dinâmica leve e descontraída no pátio, para que todos pudessem estar a vontade para se expressar através da dança, logo após foram apresentados os objetivos teóricos. Para finalizar a tarde, foi entregue o mapa da jornada, no qual os professores irão desenvolver tarefas ao longo da semana.
Para Desirée, é preciso olhar com carinho para o aluno que está por vir, e este momento de acolhida já é feito desde agora, já com os professores. “Não podemos fazer mais do mesmo, precisamos entender as necessidades e trabalhar para desenvolver o ensino de qualidade”, disse ela.
Natália, também exemplificou sobre o que é o ensino de qualidade, quais os objetivos que precisam ser focados para essa entrega e disse: “A jornada serve para trocarmos experiências, ensinar, formar e entender o que podemos oferecer”.